Como escolher um novo imóvel para dividir com seu PET?

Imóvel com espaço para ter cachorro

Na hora de escolher um novo imóvel é preciso se atentar a todos os detalhes e suas principais demandas. Se você tem um PET, por exemplo, deve analisar: essa casa/apartamento é bom para ele?

Um animalzinho tem lá suas necessidades. Escolher um novo lar requer, portanto, que você pense nisso. A casa precisa comportar você e seu melhor amigo – seja ele um gatinho, cachorro ou alguma espécie mais exótica. 

O que considerar na hora de escolher um novo imóvel para dividir com seu PET?

Um novo imóvel para dividir com seu PET deve atender as necessidades do animal. Isso não necessariamente significa que você precisa de um lugar muito amplo – embora mais espaço seja sempre bem-vindo. 

O maior cuidado é realmente com as normas internas, para o caso de condomínios, e estrutura de segurança para garantir que o bichinho não corra riscos de quedas, ferimentos e escape. 

Pet Friendly:

Você já deve ter visto por aí o termo Pet Friendly. Em tradução livre seria algo como “Amigável para animais”, ou, em outras palavras, ambiente que aceita os peludos de bom grado. 

Se você pretende escolher um novo imóvel dentro de um condomínio, em especial se for um apartamento, é de extrema importância verificar se existe essa liberação.

Em muitos ambientes os bichinhos não são bem-vindos, e isso pode gerar desconforto para você e para o próprio animal, que viverá sob inúmeras restrições. O combinado não sai caro! Saiba tudo sobre o imóvel antes de fechar negócio. 

Casa ou apartamento? O que é melhor para o animal?

A escolha entre casa ou apartamento dependerá de uma série de fatores. Uma boa opção para quem gosta de morar em apartamento, mas não quer abrir mão de um espaço externo para o pet, é o apartamento garden.

Além de sua própria preferência a respeito de um ou de outro, tente analisar os seguintes pontos:

  • Você conseguirá passear todos os dias com o animal se não tiver um quintal?
  • O seu cachorro é agitado e precisa de área externa?
  • Você está disposto a telar janelas e garantir o não acesso às rotas de fuga?
  • Você pretende ter muitos animais?

Essas perguntas ajudarão a ter um pouco mais de segurança na hora de escolher o melhor imóvel para morar com o seu bichinho. Veja a seguir uma análise criteriosa a respeito de cada uma. 

Passeio – casas podem permitir intervalos maiores

Não é que o quintal substitui o passeio, pois não substitui. Especialistas alertam que cães precisam passear para treinar o faro e interagir com outros odores. Mas um quintal amplo pode ajudar a diminuir os passeios semanais ou diários. 

Isso porque o animal terá como gastar energia e se exercitar com mais espaço na área externa da casa, coisa que nem sempre é possível fazer em um apartamento. 

Entretanto, condomínios que contam com ambiente específico para soltura de cães ajudam muito nessa questão também e contribuem para que você mantenha a qualidade de vida mesmo que o imóvel seja pequeno.

Cães agitados demandam mais espaço?

Cães muito ansiosos, agitados ou de porte grande requerem maior tempo de exercício. Isso é fundamental para diminuir o estresse e ajudar no bem-estar dos animais. 

Por isso costumam se dar melhor em casas. Novamente ressaltamos aqui que não significa que você está impedido de ter um cachorro em apartamento. Muito menos significa que caso esteja se mudando você deva se desfazer do animal. Nunca faça isso!

O seu Pet é sua responsabilidade e como tutor você deve cuidar dele até o fim da vida. O quintal amplo apenas facilita os exercícios diários e a queima de energia. 

Mas, se você escolher um novo imóvel pequeno ou um apartamento sem área externa, organize-se para levar o cachorro para o passeio ao menos uma ou duas vezes por dia e tudo estará bem. 

O amor de um animal cabe em qualquer espaço. Basta se ajeitar para atender as demandas dele com maestria. 

Cuidados com as rotas de fuga

As rotas de fuga são um assunto ainda mais delicado quando falamos de gatos, que são animais mais ligeiros na hora de fugir. 

Se optar por apartamento, tenha o cuidado de telar as janelas para garantir a segurança dos animais. Tenha também um cuidado redobrado ao abrir ou fechar a porta da frente, evitando que o animal saia pelo corredor e se perca. 

Já em uma uma casa, pense em como impedir que o seu gatinho saia por portões, janelas, garagens, vitrôs. As rotas de fuga são muitas em uma casa ampla, e ter gato requer atenção redobrada com isso. 

Lembre-se que a criação indoor garante o bem-estar do animal, impedindo que ele corra riscos de atropelamento, envenenamento, ferimentos em brigas, contrações de doenças, infecções alimentares e muitas outras coisas. 

imóvel-para-quem-tem-pets-400x600 Como escolher um novo imóvel para dividir com seu PET?

Quantos animais você pretende ter?

Por fim, mas não menos importante, na hora de escolher o melhor imóvel é de suma importância que você pense na quantidade de animais que pretende ter em sua casa. 

Para apartamentos, as restrições são mais severas quanto a isso e podem variar de estado para estado. Então, cheque as informações antes de adentrar em seu apartamento. 

Contudo, mais do que pensar no “limite máximo” permitido, você deve pensar sempre em como garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos peludos. 

Por isso, tenha uma quantidade que seja possível criar com amor e cuidados necessários, além de não infringir as normas do condomínio. 

Onde encontrar o meu próximo imóvel?

Essas são as dicas para encontrar o melhor imóvel para viver com o seu PET. Considerar todas essas questões é uma prova de amor e cuidado com seu maior companheiro da vida. 

Escolher ter um animalzinho envolve uma série de responsabilidades. Uma delas é justamente passar a pensar em um lar que comporte vocês dois atendendo as demandas e expectativas de ambos. 

Porém, lembre-se de que isso não necessariamente tem relação com o tamanho do imóvel, mas sim com as estratégias que você cria para suprir qualquer necessidade. 

Por isso, na hora de escolher um novo imóvel esses e outros fatores não devem ficar de fora da sua lista de checagem antes de bater o martelo sobre a escolha. Encontre seu próximo imóvel na FR Prime

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima