Como encontrar um imóvel bem localizado em Volta Redonda 

Imóveis em Volta Redonda

Está procurando um imóvel em Volta Redonda? Este texto é para você!

Na hora de comprar um imóvel, é necessário pensar bastante nos diversos aspectos que envolvem essa compra, principalmente por se tratar de um alto investimento, que possivelmente acompanhará você e a sua família durante toda a vida.

Para encontrar um imóvel bem localizado em Volta Redonda, você precisa, em primeiro lugar, descobrir que tipo de imóvel é o ideal para o seu perfil, quais bairros de Volta Redonda possuem aquilo que você e a sua família precisam, entre outros detalhes que iremos abordar ao longo deste artigo.

A seguir, nós iremos te ajudar a encontrar o seu imóvel em Volta Redonda!

 

O que é um imóvel bem localizado?

Afinal, o que é um imóvel bem localizado? É costume pensar que o lugar ideal para comprar um imóvel está sempre nos bairros mais nobres e recomendados. Mas isso nem sempre é verdade. Será necessário avaliar, além do valor que você tem disponível para o investimento, quais bairros possuem os recursos que você e a sua família precisam.

Algumas características costumam ser comuns a todo imóvel bem localizado, como por exemplo, a proximidade ao trabalho, escolas, supermercados, padarias, farmácias, academias e comércio em geral. Mas é necessário considerar também o perfil de sua família na decisão. Se você raramente utiliza o comércio do bairro e usa costumeiramente o delivery, esse aspecto pode ser deixado de lado em prol de uma característica mais desejada de outro imóvel ou bairro. Alguns itens que você precisa avaliar são:


Vias de acesso e transporte

Existem bairros que permitem a entrada e saída por diferentes vias de acesso, além de uma maior facilidade de se chegar a qualquer outro local, ou onde você e sua família precisam chegar. Se você utiliza o transporte público, é necessário verificar se existem boas opções para tais destinos.


Qualidade de vida e segurança

A proximidade com áreas verdes, praças e parques pode ser um diferencial, além de uma boa vista, caso essa seja uma de suas exigências. É preciso saber também como anda a segurança no local, além de checar se existem atividades barulhentas no entorno.


Infraestrutura do imóvel ou condomínio

Procure saber como é a prestação de serviços no local, como por exemplo, que opções de TV por assinatura ou provedores de internet você terá. Veja também se é feita uma manutenção regular no local, como na rede elétrica e no saneamento. Por fim, vale a pena considerar se o condomínio, quando aplicável, possui áreas comuns, fácil acesso para entregadores e visitantes, vaga na garagem, entre outras comodidades.

 

 

Comprar um imóvel em Volta Redonda: o que considerar?

O que é necessário avaliar e considerar na hora de comprar um imóvel? Alguns desses itens são bastante pessoais, portanto, tome um tempo para considerar o que você e sua família desejam ou necessitam.


Tipo de imóvel

Os imóveis em Volta Redonda podem ser de variados tipos, entre eles, apartamentos e casas em condomínios fechados, casas de rua, apartamentos em prédios, coberturas e lofts.

Alguns são mais indicados para quem possui animais de estimação, crianças, famílias grandes, idosos ou outras exigências com relação ao conforto e à segurança.


Valor do imóvel

Quaisquer exigências que você tenha a respeito do imóvel devem obrigatoriamente ser viáveis de acordo com o seu orçamento. Se vai comprar à vista ou através de um financiamento, considere as seguintes perguntas:

 

  • É viável financiar o restante, caso o imóvel ideal esteja acima do meu orçamento? 
  • As prestações são realmente viáveis ou posso ser pego por algum imprevisto no futuro? 
  • Vale a pena economizar em outros gastos mensais e comprar um imóvel melhor?

 

A sua família no futuro

Uma pessoa solteira pode ter ambições de casar-se futuramente, ou um casal sem filhos pode ter planos para aumentar a família. Esses planos devem ser levados em consideração ao comprar um imóvel. É preferível que não vá precisar de reforma, nem que precise ser vendido, para a compra de outro maior ou mais adequado.


A localização ideal

Como já abordamos no capítulo anterior, a localização do imóvel precisa atender as suas necessidades e as de sua família. Por isso, a seguir nós vamos falar mais especificamente a respeito dos bairros de Volta Redonda.

 

Os melhores bairros de Volta Redonda

Agora, vamos ver alguns bairros de Volta Redonda e o que cada um oferece. Listaremos não apenas os bairros mais nobres, mas também aqueles com boas opções de imóveis e localização, para ajudar você na sua decisão de comprar um imóvel em Volta Redonda.


Aero Clube

Área residencial que também abriga a sede de treinamento do Volta Redonda Futebol Clube. No Aero Clube há também repartições públicas e empresas privadas. A Radial Leste atravessa toda a extensão do bairro, o que o torna estrategicamente bem localizado. A parte mais nobre do bairro é o Loteamento Marina Godoy, que possui casas de alto padrão.


Aterrado

O Aterrado é uma das melhores opções para comprar um imóvel em Volta Redonda. Conta com uma grande concentração de comércio, além de serviços e empresas públicas, inclusive federais, sendo considerado como o centro administrativo de Volta Redonda. 

Tem construções antigas e novas, condomínios que oferecem segurança e comodidade com construções bastante modernas na parte nova do bairro. É também onde se localiza a sede da UGB e o Campus de Volta Redonda da UFF, além de escolas estaduais e particulares.


Jardim Amália I e II

Outra região que oferece todos os padrões de imóveis em Volta Redonda, o Jardim Amália é bastante tranquilo e conta também com um grande número de opções de comércio e serviços, além de praças com diversas opções de lazer. Além disso, para quem curte a noite, há também algumas baladas na região, que funcionam nos finais de semana.

Outro diferencial é que ele abriga o Hospital Infantil e Maternidade Jardim Amália e o Instituto de Cultura Técnica da FaSF. 


Jardim Belvedere

Bairro nobre, de classe média alta, com muitas casas e condomínios de alto padrão, é onde reside grande parte das autoridades de Volta Redonda. É relativamente afastado do centro, mas conta com um comércio em expansão, supermercados, escolas, restaurantes e um grande hospital. Fica bem próximo também do Shopping Park Sul, o maior shopping da cidade.


Jardim Provence e Normandia

O Jardim Normandia é um bairro bastante tranquilo, residencial, com opções de caminhadas ao ar livre, sem deixar a comodidade de lado. O Jardim Provence é um bairro mais novo, semelhante, e está logo ao lado. Lá, você encontra de tudo, porém, é necessário um veículo para uma maior comodidade. 

Possui inúmeras construções recentes, além de novos empreendimentos em andamento, portanto, é possível encontrar imóveis modernos e de boa qualidade.


Laranjal

Um dos bairros mais valorizados de Volta Redonda, o Laranjal conta também com a sua parte baixa, onde há antigos edifícios, ocupados principalmente pelos técnicos da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional. Já no Alto Laranjal é onde estão os imóveis mais valorizados e sofisticados.

Bairro bastante arborizado, com praças, parques, clubes e escolas, é onde fica a Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, que faz conexões com diversos destinos do país.


Retiro

O Retiro é um dos bairros com mais habitantes por metro quadrado de Volta Redonda e também é um de seus principais centros comerciais, com fácil acesso a rodovias importantes. Há locais para boas caminhadas e se encontra de tudo por perto, não havendo necessidade de transporte.

É onde está localizado o Hospital Municipal Doutor Munir Rafful, a Casa de Saúde São José e a FBG – Fundação Beatriz Gama. Possui também um dos maiores postos de segurança da cidade, funcionando 24hs por dia, com unidades de resgate da Guarda Municipal e paramédicos.


Vila Santa Cecília

Vila Santa Cecília, comumente chamada apenas de Vila, é um dos bairros com maiores opções de Volta Redonda. Apesar de contar também com construções mais antigas e, portanto, um pouco mais acessíveis, é um bairro com imóveis bastante valorizados.

Na Vila se encontra de tudo, desde Shopping Centers e comércio geral, a clubes, praças, monumentos importantes e até um zoológico. Além de contar com inúmeras escolas e unidades de ensino superior, há também uma biblioteca, cinemas e teatros. 

 

 

Encontre um imóvel bem localizado em Volta Redonda

Para encontrar um imóvel bem localizado em Volta Redonda, avalie e considere bem que tipo de imóvel serve melhor a você e a sua família, incluindo que tipo de vida você pretende levar, procurando nos bairros que oferecem melhor tudo aquilo que você procura. 

Não deixe também de contar com uma boa Imobiliária em Volta Redonda, com profissionais que possam avaliar as suas necessidades e sugerir para você, além de um excelente lugar para morar, o melhor investimento para os seus recursos.

 

 

Seu imóvel em Volta Redonda

A FR Prime Imóveis tem excelentes opções e pode encontrar o melhor imóvel em Volta Redonda para você. As opções vão desde coberturas, apartamentos e casas, até lofts, imóveis comerciais, entre outras.

Entre em contato, que nós te ajudamos a encontrar o seu imóvel ideal!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rolar para cima